Technology

GIF 728x90 - Ofertas

Fonte da juventude:cientistas já conseguem rejuvenescer um rato



Os cientistas afirmam ser um passo para reverter o processo de envelhecimento após rejuvenescimento órgãos desgastado em camundongos idosos. O tratamento experimental desenvolvido por pesquisadores da Dana-Farber Cancer Institute, Harvard Medical School, voltou fraca e frágil ratos velhos em animais sadios, regenerando seus corpos envelhecidos.
A recuperação surpresa dos animais aumentou as esperanças entre os cientistas de que pode ser possível alcançar uma façanha similar em humanos - ou pelo menos retardar o processo de envelhecimento.
Uma terapia anti-envelhecimento pode ter um impacto dramático na saúde pública, reduzindo a carga de problemas de saúde relacionados à idade, tais como demência, acidente vascular cerebral e doença cardíaca, e prolongar a qualidade de vida para uma população cada vez mais envelhecida.
"O que vimos nestes animais não foi uma desaceleração ou estabilização do processo de envelhecimento Vimos uma reversão dramática -. E que foi inesperado", disse Ronald DePinho , que liderou o estudo, que foi publicado na revista Nature .
"Isso pode levar a estratégias que aumentem o potencial de regeneração de órgãos como as pessoas envelhecem e assim aumentar a sua qualidade de vida. Se ela serve para aumentar a longevidade é uma questão ainda não estamos em posição de responder."
O processo de envelhecimento é mal compreendido, mas os cientistas sabem que é causada por muitos fatores. Partículas altamente reativos conhecidos como radicais livres são feitas naturalmente no corpo e causar danos às células, enquanto a luz de fumar, ultravioleta e outros fatores ambientais contribuem para o envelhecimento.
O grupo de Harvard focada em um processo chamado de encurtamento dos telômeros. A maioria das células do corpo contém 23 pares de cromossomos, que carregam o nosso DNA. Nas extremidades de cada cromossoma é uma capa protetora chamada de telômero. Cada vez que uma célula se divide, os telômeros são snipped mais curtos, até que finalmente eles param de funcionar ea célula morre ou vai para um estado suspenso chamado "envelhecimento". O processo está por trás de grande parte do desgaste associado ao envelhecimento.
Em Harvard, eles criaram camundongos geneticamente manipulados que faltava uma enzima chamada telomerase que impede os telômeros cada vez menor. Sem a enzima, os ratos envelheceram prematuramente e sofreu doenças, incluindo um fraco senso de cheiro, de tamanho menor do cérebro, infertilidade e intestinos danificados e baços. Mas quando DePinho deu as injeções ratos para reativar a enzima, ele reparou os tecidos danificados e reverteu os sinais de envelhecimento.
"Estes eram animais severamente idade, mas depois de um mês de tratamento, mostraram uma recuperação substancial, incluindo o crescimento de novos neurônios em seus cérebros", disse DePinho.
Repetir o truque em humanos será mais difícil. Camundongos fazer telomerase longo de suas vidas, mas a enzima é desligado em humanos adultos, um compromisso evolutivo que impede as células crescem fora de controle e se transformar em câncer. Aumentar os níveis de telomerase em pessoas pode retardar o processo de envelhecimento, mas torna o risco de câncer de soar.
DePinho disse que o tratamento pode ser seguro em humanos, se fosse dada periodicamente e apenas para pessoas mais jovens que não têm minúsculos aglomerados de células de câncer que já vivem, despercebido, em seus corpos.
David Kipling, que estuda o envelhecimento da Universidade de Cardiff, disse: "A meta para 'rejuvenescimento' tecido humano seria para remover as células senescentes, ou então compensar os efeitos deletérios que têm sobre tecidos e órgãos Embora este é um estudo fascinante, é. Deve ser lembrado que os ratos não são pequenos homens, particularmente com relação aos seus telômeros, e não fica claro se uma reativação da telomerase similares em humanos adultos levaria à remoção de células senescentes. "
Lynne Cox, um bioquímico da Universidade de Oxford, disse que o estudo foi "extremamente importante" e "fornece a prova de princípio de que tratamento de curto prazo para restaurar a telomerase em adultos já mostram relacionadas com a idade degeneração do tecido pode rejuvenescer tecidos envelhecidos e restaurar a função fisiológica."
DePinho disse que nenhum dos camundongos desenvolveu o câncer de Harvard após o tratamento. A equipe está investigando agora se estende a vida útil da camundongos ou lhes permite viver vidas mais saudáveis ​​na terceira idade.
Tom Kirkwood, diretor do Instituto de Envelhecimento e Saúde da Universidade de Newcastle, afirmou: "A questão chave é que isso pode significar para terapias humana contra doenças relacionadas à idade Embora haja alguma evidência de que a erosão dos telômeros contribui para a idade associada patologia humana? , ele certamente não é a única causa, ou mesmo dominante, uma vez que parece estar em ratos geneticamente modificados para telomerase falta. Além disso, há a ansiedade sempre presente que a reativação da telomerase é uma característica da maioria dos cânceres humanos. "
Materia : theguardian

SHARE

truta da net

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    BLOGGER COMENTÁRIO
    FACEBOOK COMENTARIO

0 comentários:

Postar um comentário