Technology

GIF 728x90 - Ofertas

As mais marcantes Campanhas de fim de ano da tv globo

1978
1979 seria o Ano Internacional da Criança. Antenada com a data, a campanha global do final de 78 trazia o elenco da emissora contracenando com uma multidão de crianças. Rodada em película de cinema, a campanha mostrava os atores brincando em um parque de diversões, ao lado dos pequeninos. O elenco do "Sítio do Picapau Amarelo" da época aparece em destaque, assim como as atrizes Sônia Braga e Joana Fomm, estrelas de "Dancin' Days", o grande sucesso daquele momento - as duas surgem carregando crianças em plena discoteca, cenário da novela. O arranjo da música também acompanhou a moda e veio em ritmo de discoteca.

--------
1985
No final de 85, "Roque Santeiro" era o grande sucesso da TV brasileira - atualmente, a novela está no ar em reprise no Canal Viva. Portanto, a Globo optou por colocar o elenco da novela no cenário principal da história: a praça de Asa Branca. A vinheta mostrava os personagens correndo para a praça, e caía a noite. Via-se então a praça toda iluminada com luzes natalinas, e os atores da novela cantando "Um Novo Tempo"



1989
"Não tem pra ninguém, a Globo 90 é nota 100!" Essa era a música tema no final de 89, descartando a clássica "Um Novo Tempo". A Globo se preparava para comemorar 25 anos em 1990, e a campanha trazia o gigantesco elenco de estrelas da casa, dividido em setores, cada um vestindo uma cor. É até hoje uma das mais emocionantes. Vale a pena ver de novo no YouTube, e constatar que muitos astros continuam no ar na Globo. Os penteados são uma atração à parte.



1991
"Invente, tente, faça um 92 diferente". Novamente a emissora inovava. A ideia era mostrar os artistas da Globo desempenhando funções artísticas inusitadas. Assim, Fátima Bernardes fazia um número de sapateado, Adriana Esteves dançava ballet, Glória Maria cantava. E Xuxa surgia fantasiada de diva negra, estrelando um dueto ao lado de Grande Otelo: o samba "Boneca de Piche".



1992
No final de 92, a Globo trouxe uma campanha que lembra um pouco a atual, de 2011. Cada vinheta mostrava um setor do trabalho brasileiro. Ao final, um dos astros da emissora mostrava o rosto, revelando fazer parte daquele universo. Assim, Renato Aragão era bombeiro, Tony Ramos vivia um lixeiro, Andréa Beltrão era secretária, Xuxa trabalhava em uma construção.

1996
No final de 96, as vinhetas mostravam imagens de crianças em preto e branco. As imagens iam se transformando, revelando quem eram aqueles pequenos: futuros astros da emissora, como Regina Duarte, Glória PiresTarcísio Meira e Fátima Bernardes.


2000
A campanha, marcando os 35 anos da Globo, mostrava grandes momentos da história da emissora. E depois surgia o habitual encontro dos artistas da casa, brindando com champanhe em clima de Reveillon.


SHARE

truta da net

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    BLOGGER COMENTÁRIO
    FACEBOOK COMENTARIO

0 comentários:

Postar um comentário